15 agosto, 2008

Sem Ti


Aqui continuo eu, vendo as páginas das minhas memórias. Cruzo-me agora com um capítulo inteiro por resolver, a ausência de uma figura paterna. Pois é, Pai tenho tanto para te dizer, um dia quando me cruzar contigo, sinto que não será agradável.



Desde sempre me intimidaste através das tuas constantes agressões físicas, enquanto eu era criança. Desde sempre estiveste ausente. Agora neste momento sinto-me com força suficiente para te enfrentar e poder dizer aquilo que me vai na alma.



Reconheço o teu valor na minha vida, reconheço que aprendi muito contigo. Mas penso que não no sentido que tu querias, pois da nossa inexistente convivência nestes 22 anos da minha existência, tudo aquilo que me ensinaste serviu apenas para eu ser o teu negativo, o teu oposto. Confesso que escrevo estas palavras com alguma raiva, porque, entre tantas outras coisas, descobri recentemente que, mais uma vez, enganaste a minha irmã da mesma forma que me enganaste.



Contigo aprendi o quanto alguém pode sofrer nas mãos de outra pessoa e sem ti sei que não é esse o caminho que quero tomar. Contigo aprendi o valor de uma família pois sem ti nunca tive uma. Contigo aprendi o quão importantes são as promessas feitas pois sem ti vivi todas as promessas que fizeste e que nunca cumpriste. Contigo aprendi ser homem, pois sem ti tive que ser um.



Venho de certa forma declarar guerra, pois nada daquilo que é suposto ou esperado de um Pai tu cumpriste. Desde o teu abandono quando eu tinha 7 anos, desde as palavras que tu NUNCA me dirigiste durante quase 10 anos, desde a falsa preocupação que tu desse lado do mundo fazes transparecer, desde o teu desinteresse implícito nessa falsa preocupação.



Pai, agradeço-te pois neste momento sem ti, sou tudo o que sou apenas graças à minha força. Poder dizer que sou o que sou e tenho o que tenho apenas e exclusivamente graças a essa minha força, que aprendi a ter na presença da tua ausência, é a única energia que preciso para sobreviver nestes dias difíceis, pois me dá ânimo ao pensar, eu sem pai consegui sobreviver até aqui, então não há nada que não consiga fazer daqui para a frente sem ti.

Escrito por: Justified

Música: Christina Aguilera - I'm Ok

Sem comentários: