06 agosto, 2008

O Poder do Adeus


Após análise cuidada constatei que sinto falta de algo, ou de alguém, mas não de qualquer coisa, pelo contrário sinto falta de algo muito específico, apenas não sei dizer o que isso é.

É apenas estranho para mim quase cinco meses depois do fim do nosso namoro estar a sentir a falta daquilo que tu me davas, ou talvez de ti… ou quem sabe da cadeira em frente ao computador com o sofá por trás, encostado à parede, onde tu estavas todas as noites após o trabalho. Mas até daquilo que não me davas sinto falta. Contudo é estranho porque não quero voltar para o nosso namoro, ainda assim não sei dizer o que é que sinto falta de ti. Nunca desde quando nos conhecemos, ficamos tanto tempo sem nos ver.

Estás neste momento uma pessoa diferente, ou assumiste talvez outro papel perante a vida. Provavelmente um papel que te dá a possibilidade de gozar todas as oportunidades com que até 5 meses atrás não podias considerar, por bem do nosso namoro.

Escrevo isto, não apenas para poder chegar à conclusão do que é que sinto realmente por esta imagem, mas também para deixar este pedaço da minha história aqui guardado, para poder tirar isto do peito, para me libertar de ti! Gostaria de soltar as amarras que ainda existem entre nós e poder seguir com a vida sem pensar na falta que me fazes, ou na falta que eu acho que fazes.

Sei apenas que sem te esquecer (até porque foram 5 anos da minha vida que passei contigo), que quero libertar-me de ti, da tua imagem, quero libertar-me deste sentimento. Provavelmente tudo isto é resultado do meu afastamento da louca vida social que levava até recentemente, será resultado de estar mais pensativo, ou de estar num estado de instrospecção, contudo acho que é necessário passar por este processo de sentir falta para me poder libertar. “Freedon comes when you learn to let go” (um verso da musica The Power of Goodbye – Madonna) consegue dizer exactamente aquilo que quero de ti, necessito que me devolvas a liberdade, mas para isso tenho que te largar. O refrão dessa mesma música diz:

There's nothing left to try (Não há nada mais a tentar)
There's no place left to hide (Não há mais sítios onde esconder)
There's no greater power (Não há maior poder)
Than the power of good-bye (Do que o poder do Adeus)

Será verdade? Já não tenho nada mais a tentar, já tentei odiar-te, já tentei ser o teu amigo, já tentei voltar, não tenho mais onde me refugiar, tenho apenas que usar o poder do adeus e me libertar.




Escrito por: Justified

Música: Madonna - The Power Of Goodbye

2 comentários:

RbyR disse...

olá...
É engraçado como muitas vezes vemos reflectido nos outros situações semelhantes ás nossas!
Foi isto que pensei ao iniciar a leitura deste teu post! Muita prepotência a minha!
A verdade é que as tuas palavras reflectem algo pelo qual tb já tive de passar mas...com muito menor intensidade! Isto de sermos apenas (para sempre ou por algum tempo) anónimos dá o seu jeito! Neste momento encontro-me perante um post que me tocou profundamente! Digo isto e, graças ao meu "anonimato", vais le-lo tendo duas reacções possiveis...acreditas ou não acreditas! Sem condições, sem premissas, sem contexto! Simplesmente lendo as minhas palavras!
Contudo, a verdade é que de facto este post mexe comigo! (Li o anterior e achei interessante tb). Perdoem-me por não salientar ou me referir à vossa hipotética relação. Vou apenas me referir à tua força.
As tuas palavras despertaram em mim lágrimas e sorrisos! Emociona-me sentir que uma relação de tanto tempo acabou e apesar do tempo de reflexão, de dor, de raiva talvez...apesar deste tempo, consegues a nobreza dos sentimentos que transmites! Chorei porque senti (obgd por contribuires para eu acreditar que o amor de facto existe) que afinal vale a pena mesmo amar. Têm feito por me dizerem que não, mas afinal deste-me razão!
Sorrisos. Sorrisos porque senti o erguer de cabeça dum ser para o mundo. Finalmente percebeste o que te impede de seguir em frente! Esqueceste a ideia esquizofrénica de tentar esquecer tudo. Não! Queres recordar, queres levar isso contigo para sempre! Finalmente percebeste que és tu que tens de soltar as amarras!
Acredita que este tempo só te vai fazer bem. Se a relação fez com que crescesses, esta pausa, esta reflexão tb te fez crescer! A tua emancipação aconteceu de facto, segues em frente, felizmente não tens mais onde te esconder realmente..e isso é mt bom! Segues em frente tendo guardado o presente que a vida te deu, o poder de amar, e agora, o poder do Adeus! E este poder do adeus só o pode usar quem é especial! Se já sentiste em ti, não o uses mal! Já és especial, usa-o como sabes!
Deixo-te aqui a tradução dum pedaço de uma música que adoro:
Adeus é a palavra mais triste que alguma vez ouvi, adeus significa a última vez que te terei por perto..Um dia tu dirás essa palavra e eu vou chorar, partirá o meu coração ouvir-te dizer Adeus! Por isso até nos cruzarmos de novo...ate lá...Adeus!

Um abraço Mr Unexpected ;) Sê muito feliz ;)

Anónimo disse...

Este rapaz é só talentos! Quem tiver a sorte de o levar tem uma mão cheia!

Beijinhos amigo e continua a escrever :)

Micas