26 dezembro, 2009

Family


Cada vez mais, penso que estou inserido num ambiente familiar que não me pertence. Vejo atitudes e pessoas tão diferentes de mim mesmo, que por vezes sou apanhado a pensar “serei mesmo filho destas pessoas?”, “serei mesmo irmão destas almas?” ou mesmo, “Estes são mesmo os meus avós?”.


Nunca senti qualquer tipo de orgulho em pertencer a esta casa, ou a esta família. O mais incrível é que sendo gay, teriam mais que motivos suficientes para me fazer a vida um inferno como é habitual em famílias espalhadas por este mísero pais, no entanto vivem pacificamente com essa ideia. Será por ignorância? Ou porque isso para eles realmente não importa? De qualquer maneira, o facto é que são duas peças que não tem qualquer parecença, nem qualquer tipo de possibilidade de encaixe.


Já ouvi, “tens que te esforçar mais”, “tens que tentar”, bla bla bla… Balelas! Eu é que o sou filho, eu é que sou o neto, não tenho que ser eu a tentar rigorosamente nada a mais do que me compete. Esgotadas essas hipóteses não posso, nem serei responsabilizado porque a minha família é totalmente disfuncional, muito menos pelas péssimas escolhas da minha mãe.
Sem falar na criatura a quem eu chamo de pai. Essa então…

Obrigado a todos vocês, família (é o vosso significado, segundo qualquer dicionário), por me fazerem odiar momentos de união como o Natal.


Posto isto, vou-me afastar deste núcleo destabilizador. Vou criar a minha família e fazer tudo por tudo para a manter unida, como uma verdadeira família deveria fazer.


Escrito por: Mr Justified
Música: Jem - 24

1 comentário:

BB disse...

O.O sem uma qualqer palavra para te dizer... beijo