21 setembro, 2008

Visitante do passado

E aqui estou, solto em pensamentos, disperso em nostalgias… Sinto-me capaz de fechar os olhos e ver-te a dormir ao meu lado, apenas não consigo saber se sonhas comigo, ou se ponderas ficar ao meu lado. Sinto receio pois não te quero ver partir, não é justo. Sei que prometi não criar nenhum tipo de expectativa e vou manter a minha palavra, contudo necessito de soltar um pouco da agitação e da emoção que tenho dentro de mim quando penso em ti.

No passado o curso da história levou-nos para longe, distanciou-nos do que poderia ser uma bela história, talvez para nos ensinar algo, talvez para nos preparar para algo, quem sabe? Apenas o tempo nos dirá! É apenas curioso que ao fim deste tempo todo e de uma forma totalmente imprevisível reapareces e voltas o meu mundo de pernas para o ar, mais curioso ainda é que me recordo de tudo como se tivesse sido hoje, despindo-nos totalmente da necessidade daquela conversa típica de engate ou a necessidade de nos impressionar. Não é necessário! Já nos conhecemos, já temos história, apenas necessitamos de uma pequena actualização.

A tua presença ao meu lado torna-se tão simples e tão lógica, como se estivesse já escrito e programado que estaríamos juntos naquele determinado momento, é tão fácil e sem raciocínios, sem “porquês”, estamos juntos porque queremos, porque gostamos. É como se nunca tivesse deixado de estar contigo. Tudo é calmo e descontraído. Será apenas de mim ou também sentes isso?

De tal forma estou a cumprir com o prometido, no que diz respeito às expectativas, que há alturas em que me tiras o fôlego e fazes o meu estômago fervilhar em felicidade, bastando para isso ouvir, “também tenho saudades”. Não te estou a exigir nada em troca, não quero que mudes a tua forma de lidar comigo por causa deste desabafo, é apenas isso um desabafo, vindo da parte do meu coração que teima em não se calar e dizer o quanto está a gostar de ti e o quanto quer desesperadamente que também gostes e que continues a mudar o meu mundo. Estou temporariamente a dar controlo, à essa parte do meu coração, o poder da escrita e da comunicação, pois ele normalmente limita-se apenas a sentir, passo a dar-lhe a possibilidade de falar, apenas por agora, apenas para te dizer o quanto te quero.

Tenho aprendido que nada é fácil nem nada é como queremos, sei que eventualmente te vais, por isso já estou a preparar o meu coração para a tua partida. Sei também que é apenas uma ausência física e que de uma forma ou de outra estarás presente, seja numa palavra, seja em lembrança seja no que for, sei que continuaremos juntos. É apenas triste, e por tão poucas que sejam ou nenhumas, as expectativas criadas, tanto do teu lado como do meu, a partida não será fácil mas posso garantir-te que quando chegar o dia estarei com um grande sorriso, pois tão feliz me tens feito nestes últimos dias.

Visitante do passado, não vás! Fica comigo!
(Mensagem escrita pelo meu coração, para ti!)

Sem comentários: