18 outubro, 2008

Eu e a minha Cama


Chega a hora de ir para a cama. A tão desejada hora de descanso que tanto anseio durante o dia, contudo agora que chega a hora de finalmente me ir deitar, já não o quero fazer. A cama não me chama, não me parece atractiva. O que falta à minha cama? Sinto-a vazia, sinto-me desprotegido nela, sinto que falta ali qualquer coisa. Penso que será o medo de adormecer para voltar a acordar. Penso que é a falta de ter com o que sonhar, a falta de ansiar acordar para algo novo, a falta de “sal” na minha cama, a falta de sentir que apesar de ir para esse ambiente agreste, quando acordar irei ser protegido ou acarinhado ou compreendido ou simplesmente entendido.


Sinto que tomei controlo de alguns aspectos da minha vida contudo restam alguns que ainda me atormentam.


Outra coisa que me está a assustar é a despreocupação sobre as coisas que por vezes me atropela, quando sinto que não me consigo interessar por nada nem por ninguém, não me consigo lembrar das coisas, parece que parei no tempo.


Porque é que é nesta altura do dia que pior me sinto? Porque é que é nesta altura do dia que me sinto tão só? Porque é que nesta altura que só me apetece derramar as lágrimas que não tenho? Porque é que é nesta altura do dia que mais desejo sentir-me acarinhado, desejado, acariciado, compreendido ou simplesmente entendido.


Consigo passar o dia todo sem me preocupar com este tipo de coisas, talvez por estar entretido e talvez este sentimento provenha de um velho sonho meu de chegar à casa após o trabalho e ser recebido calorosamente pelo sonho que não se concretiza ou que não existe, pelo invisível, pelo intocável ou pelo impossível. Seja como for, a hora de dormir tem sido difícil, pelo menos a caminhada em direcção à cama, pois assim que lá chego consigo apagar e acordar no dia seguinte para que assim que acorde poder fugir novamente da minha cama.

1 comentário:

Ju disse...

como eu te compreendo . ASS: Ju ret_IS